IBM SoftLayer agrega InfiniBand ao seu portfólio de Cloud

Olá Leitores,

Hoje, 23 de Julho de 2014, a IBM anúnciou que está tornando o HPC (High Performance Computing) mais acessível através da núvem para clientes que possuem necessidade de processamentos intensivos de dados.

Com o intúito de auxiliar o HPC a novidade é que IBM/SoftLayer começarão a fornecer tecnologia de rede InfiniBand, padrão da indústria para comunicação entre servidores bare-metal. Isto irá permitir velocidades muito altas de transferência de dados entre sistemas, permitindo as empresas moverem cargas de trabalho e análises de dados para a nuvem de forma mais eficiente.

“À medida que mais e mais empresas migram suas cargas de trabalho mais difíceis para a nuvem, os clientes estão exigindo que fornecedores ofereçam desempenho de rede de alta velocidade para manter-se online, disse o CEO SoftLayer Lance Crosby. “Nosso apoio InfiniBand está ajudando a empurrar a tecnologia e assim redefinindo a forma como a computação em nuvem pode ser usado para resolver problemas complexos de negócios.”

InfiniBand é uma arquitetura de rede padrão da indústria que oferece alta velocidade de transferência de até 56Gbps entre compute nodes. Isso é o equivalente a transferência de dados de mais de 30.000 discos Blu-ray em um único dia. A arquitetura também oferece recursos adicionais, como a confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção ao longo do barramento PCI legacy e outros tecidos interruptor proprietárias e soluções de I/O.

Esta nova opção HPC permite uma baixíssima latência entre servidores bare metal e private-cluster com até centenas de nós de computação, tornando-o ideal para aplicações tais como ciências da vida, pesquisa sobre genôma, engenharia, serviços financeiros, design de produtos eletrônicos e de simulação de reservatórios.

Ao reduzir a latência entre servidores bare metal nestes grupos privados os clientes podem gerenciar facilmente grandes quantidades de dados mais rápido, mais eficaz e eficiente.

Confira a solução e aproveite.

Referencia: InfiniBand e HPC SoftLayer IBM

Obrigado e abraços,


Thiago Viola – IBM Cloud Representative
E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/pub/thiago-viola/35/969/893
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s