Citação

3 Previsões de Cloud Computing para 2015

Bom Dia Leitores,

Esse post será destinado a analisarmos o que 2015 nos promete para Cloud Computing.

previewEm primeira instância, sem dúvida nenhuma, a adoção da nuvem está em ascensão. Um relatório recente da IDC prevê que o mercado global de cloud poderá alcançar o valor de $118.000 milhões dólares em 2015, o que se traduz em um crescimento de 23% em comparação para 2014.

Fizemos contato com alguns dos principais contribuidores e especialistas do IBM Cloud WorldWide para ver o que eles vêem de Cloud para 2015.


Doug Clark, IBM UKI Cloud Leader

Vamos continuar vendo um crescimento no auxilio a interoperabilidade e integração (comercial e técnica) como as exposições / anúncios feitos pela IBM com a SAP e mais tarde entre IBM e Microsoft para Azure e .Net. Isso vai ajudar ambientes de desenvolvimento em nuvem como Bluemix, aumentando a agilidade e velocidade para o mercado, mas também abrangendo algumas das paisagens críticas de negócios mais robusto perfeitamente explorados em formatos de nuvem híbrida. Vamos acabar com apenas um par de ambientes de desenvolvedor dominantes até o final de 2015, Bluemix sendo um deles, o resto será nicho.

 

Mac Devine, Vice-presidente SDN Cloud Services; CTO da IBM Cloud Services Division

2015 está se moldando para ser o ano para a Internet das Coisas (IoT). Aqui estão algumas previsões de algumas coisas que eu esperaria ver no ano que vem:

A discussão IoT passará longe de previsões sobre o número de coisas ea oportunidade de receita potencial e em direção a verdadeira IoT casos de uso com números reais das coisas e com a receita real que está sendo gerado.

Haverá uma mudança da BigData e analytics serviços orientados lote para a Internet das coisas e um abraço significativo de serviços de dados e análises em tempo real para a Internet das coisas.

“Histórias de dadosInternet das coisas vai se tornar mais comum, o que significa que ele deixará de ser um cientista de dados com múltiplos doutorados para obter valor a partir dos dados gerados por IoT casos de uso.

Comércio colaborativo e seguro vai se tornar mais comuns em todo o ecossistema IoT como tecnologias como BlockChain e BitCoin continuam a amadurecer rapidamente e ganhar uma maior aceitação por parte dos clientes da empresa.

 

Michael J. Fork, Storage Product Manager for SoftLayer, an IBM Company

Em 2015, eu acho que o declínio dos preços de armazenamento de objetos vai desacelerar. Ele ainda pode ainda cair 50 por cento em vez de cair pelo 60-75 por cento que eles fizeram em 2014 (para 1,5-2 centavos / GB). Em 2015, eu acho que o rendimento será mais do que um duploúnico volume vai se aproximar de 1 GB / segundo.

 

Em minha opinião, Thiago Viola – Cloud Services Sales Representative e SME para SoftLayer, o que podemos esperar para 2015 no mercado de Cloud mais específicamente para o Brasil, é o seguinte:

– Aumento na procura de Cloud Computing para a contratação e uso de soluções tais como: Soluções de Backup, Soluções de Disaster Recovery, Soluções de InfraEstrutura de maneira geral, etc;

– Cloud Públicas porém com modelos de gerenciamento mais qualificados como gestão de projetos, implementação, gerenciamento e suporte;

– Crescimento na adoção de Cloud Hibrida;

– Busca na interligação de conceitos como IaaS e PaaS no caso da IBM SoftLayer e BlueMix;

– Continuação porém com maior intesidade do uso de Cloud com Mobile, Analytics, e o IOT (Internet of Things);

De maneira geral as empresas do Brasil conhecendo de forma mais detalhada a Cloud e sanando dúvidas e limitações como segurança, banda, etc, a busca e o uso da Cloud terá um crescimento exponencial, não tenho dúvidas !


 

Obrigado e abraços,

Thiago Viola – IBM Cloud Representative
E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/pub/thiago-viola/35/969/893
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Um comentário sobre “3 Previsões de Cloud Computing para 2015

  1. Rogério disse:

    Excelente post!
    Fica evidente que a Arquitetura Empresarial já está se moldando ao modelo de Infraestrutura aderente ao negócio e capaz de proporcionar a interoperabilidade, disponibilidade e rápido provisionamento dos recursos computacionais. Isto só é possível quando temos a junção de diversos elementos disponíveis em Cloud Computing.

    Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s