Negócios em serviços de Cloud na America Latina cresce 10x mais rápido do que serviços de telecomunicações

Olá Leitores, Bom Dia.

Todas as informações deste texto estão baseadas no relatório da Pyramid Research: ‘Carrier Enterprise Services in Latin America: Creating the Cloud Telco’, publicado em fevereiro de 2015.

A Pyramid Research espera que a receita do serviço Cloud Enterprise na América Latina tenha uma expansão de U$ 6,5 bilhões em 2014 para U$ 21,5 bilhões em 2019 – crescimento [10x] dez vezes mais rápido do que os serviços de telecomunicações.

De acordo com o novo relatório da Pyramid Research, o mercado de serviços Cloud Enterprise, incluindo SaaS, IaaS e UCaaS, representou 5% da receita total do mercado de telecomunicações na América Latina em 2014. Esse número deverá aumentar para 14% até o final de 2019, indicando a medida em que os serviços de nuvem da empresa pode tornar-se um caminho de crescimento estratégico para os prestadores de serviços de telecomunicações.

Daniel Ramos, analista sênior da Pyramid Research, disse: “Alguns provedores de serviços líderes como a Telefonica / Vivo, Telmex / Embratel, Alestra e UOL Brasil têm tomado medidas para resolver esta oportunidade de negócio, fazendo investimentos significativos em sua otimização de rede e serviços em nuvem de provisionamento métodos.

No momento, eles estão focando na construção de recursos de nuvem no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru os quais vão representar 82% do total da receita oportunidade Enterprise Cloud da região em 2015.

AAEAAQAAAAAAAACWAAAAJDZiM2Y4ZDRkLTUxYmItNGViMS04Y2FjLTE4MzNiZjdiZmNjMQ.png
Juntos, Brasil e México representaram 58% do total da receita de serviços Cloud Enterprise na America Latina em 2014, seguido pela receita combinada de Argentina, Chile, Colômbia e Peru em 24%.

Micro-empresas e pequenas e médias empresas vão representar 54% do total da receita oportunidade serviços empresariais em nuvem em 2019. As empresas de telecomunicações estão mudando de marcha para desenvolver estratégias de canais exclusivos e ofertas de serviços para atender às necessidades de um segmento de alto volume que representa cerca de 99% dos o número total de empresas.

Por fim, a Pyramid Research espera que a concorrência seja intensificada com Telcos locais lançando ofertas de nuvem e de outros prestadores de serviços de cloud consolidando presença na América Latina. Esperamos também que a Amazon AWS, Google, IBM e Microsoft, entre outros para continuar a investir na região, a fim de competir, mas também para colaborar com as empresas de telecomunicações na região.

Confira a reportagem na integra através desse link.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/pub/thiago-viola/35/969/893
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Um comentário sobre “Negócios em serviços de Cloud na America Latina cresce 10x mais rápido do que serviços de telecomunicações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s