Nota

O que a SoftLayer disponibiliza para o gerenciamento de meus domínios ?

Prezados Leitores, Bom Dia.

Nessa última semana em contato com alguns clientes fui questionado sobre a possibilidade de gerenciamento de domínios e contas de hospedagem de sites nos equipamentos virtuais da Cloud IBM SoftLayer.

Basicamente para o gerenciamento de domínios o mercado normalmente utiliza um  recurso chamado de cPanel & WHM com algumas derivações e funcionalidades.

Vamos as explicações básicas antes da execução na SoftLayer.:

O que é o cPanel & WHM?
O cPanel é um completo painel de controle para gerenciamento de domínios e contas de hospedagem de sites, que possibilita que você tenha total autonomia de configuração e utilização do seu servidor. Com ele, é possível executar tarefas complexas de forma facilitada, sem que seja necessário conhecimento técnico aprofundado. Com o cPanel você terá a oportunidade de fornecer aos seus clientes uma interface profissional para o gerenciamento dos seus próprios servidores e/ou contas de hospedagem/revenda dos seus consumidores finais. Crie e administre contas, senhas, caixas de e-mails, domínios, subdomínios, contas de FTP, páginas de erro, bancos de dados MySQL (e outros), redirecionamentos de domínios, encaminhamentos de domínios e muito mais!

O WHM é uma interface de fácil utilização que faz parte da família cPanel e permite que você tenha total controle sobre um número de contas e domínios que você desejar criar para você mesmo ou seus clientes. Você conseguirá, facilmente, definir os limites de configuração, como: espaço em disco das contas, tráfego mensal, quantidade de subdomínios, domínios adicionais, domínios de direcionamento e outros limites relacionados às contas de hospedagem. Além disto, é possível criar, suspender ou eliminar contas do servidor. Uma ferramenta fantástica para revendedores de todos os tipos!


Como contratá-lo na Cloud IBM SoftLayer

1. Durante o provisionamento de um Virtual Server , você terá a opção de Control Panel Software.
2. Você terá as opções a seguir para selecioná-las e fazer a instalação de forma nativa junto ao equipamento virtual selecionado.

controlpanel3. Tão logo o provisionamento seja feito, você terá em seu servidor o cPanel/WHM instalado. Nessa caso abaixo trata-se do Fantastico and RVskin.

01

4. Dessa maneira, você terá o painel instalado, disponível e pronto para que você utilize os recursos alí contidos.


Material de referência:

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/pub/thiago-viola/35/969/893
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s