Citação

Mercado de Hybrid Cloud em 5 anos será de $84 bilhões

Olá Pessoal, Boa Tarde.

A empresa de pequisa e consultoria no mercado “Markets and Markets” estimou que o crescimento de Cloud Híbrida atingirá cerca de $84.670 milhões de dolares até 2019. O potencial de crescimento anual será de 27,3% entre 2014 à 2019.

O relatório, “Hybrid Cloud Market by Solution (Consulting, Cloud Integration, Cloud Management, Cloud Security, and Networking), by Service Model (IAAS, PAAS, and SAAS), by Region (NA, Europe, APAC, MEA, and LA) – Global Forecast to 2019”, acessivel para compra através do link, diz que este mercado está segmentado em modelos de implantação de sistema e serviço, vertical e região.

Numbers And Finance

A nuvem híbrida fornecerá soluções excelentes, como a integração, gerenciamento de nuvens, segurança, redes e consultoria para oferecer recursos altamente escaláveis que podem ser ajustados on-demand.

De acordo com o estudo de pesquisa em torno de 48% das empresa está planejando adotar sistemas de serviços de nuvem híbrida em um futuro próximo.

As principais características do modelo de Cloud Computing com nuvem híbrida é o das normas e serviços compartilhados, soluções empacotadas, self-service, escalável, preço baseado em uso, acessível através da Internet, tecnologias de interface do usuário padrão e serviços de publicação e API, o que resultará em uma maior eficiência uso de ativos de TI, maior agilidade para o lançamento de novos serviços e uma maior eficiência de custos.

O estudo também aborda algo bem importante que é …
Quais são os Maiores Desafios para o híbrido Mercado Cloud?

No estudo, os responsáveis da MarketsandMarkets também apontaram o que vão ser os maiores obstáculos para o mercado de nuvem híbrida e seu crescimento.

Os principais obstáculos para o mercado de nuvem híbrida provavelmente virá dos próprios consumidores e as questões de segurança de dados. Especialmente aqueles que envolvem o armazenamento de dados em nuvem crítica.

Naturalmente, restrições tecnológicas, tais como infra-estrutura precária é outro problema que o mercado de nuvem híbrida terá de lidar. Estes e muitos mais problemas estão parando muitas SMBs de adoptar soluções de nuvem híbrida.


A nuvem híbrida facilitará a migração de aplicações e serviços entregues através de SaaS através de outras ofertas de nuvem.

Atualmente gigante de TI como Cisco, Rackspace, HP, Microsoft, IBM, e outros são os vendedores como Amazon Web Services estão ativos e em busca do mercado de nuvem híbrida.

16458353260_1763af8a20_n

Esses fornecedores possuem capacidade de oferecem sistemas e serviços de nuvem para inúmeros setores, como serviços bancários, serviços financeiros e de seguros, saúde, telecomunicações e ITES, mídia & entretenimento, educação, energia, governo, manufatura, bens de consumo e varejo, pesquisa e serviços de consultoria e outros.

Em algumas semanas eu farei um post destinado as soluções da IBM na adoção de núvem híbrida em seu modelo tradicional e também baseada em Open Stack.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s