TOP 5 do uso de Cloud Computing no ano de 2015

Olá Leitores, Bom Dia.

Quando falamos em nuvem, ela não é mais uma questão de futuro, é um elemento presente e essencial, o qual consegue da resposta às necessidades reais de negócios, agregando simplicidade e segurança e ajudando a acelerar a inovação e crescimento. Estes benefícios não podem ser ignorados !

Há cerca de 1 ano atrás a indicação para pequenas e médias empresas era de se considerar e incluir cloud nos planos de TI. Hoje, praticamente todas as pequenas e médias empresas dos Estados Unidos estão fazendo uso de nuvem, de uma forma ou de outra – e hoje o número está em 96%.

wpid-thumbnail-f9552a4d68e259bd85c4ec8a45a764d4-e1429104371179-500x257

De acordo com um relatório Techaisle, 2015 US SMB Cloud Computing Adoption Trends, analistas concordam que a nuvem não é mais uma tendência e as 5 aplicações aplicação mais convencionais de computação em nuvem no ano de 2015 é são:

1. Hybrid – A nuvem hibrida torna possível a comutação entre nuvens publicas ou privadas incompatíveis e ambientes tradicionais de TI para funcionarem de forma transparente e em conjunto.

2. Infrastructure – As empresas estão se aproveitando para escalar recursos computacionais sob demanda e evitar despesas extras. Tudo isso está acontecendo enquanto rapidamente pode se intensificar o uso de largura de banda adicional, ou armazenamento ou poder de processamento. Acesse a página da Cloud IBM SoftLayer.

3. Test & Development – Ambientes para se inovar rapidamente, testar e lançar novas aplicações e soluções, reduzindo o tempo de implantação de meses para horas ou mesmo minutos, em muitos casos. Mesmo as mais pequenas equipes de desenvolvedores estão criando aplicativos de negócios com facilidade e velocidade, ajudando-os a melhor servir o seu mercado e competir em escala global. Acesse a pagina da Cloud IBM PaaS – BlueMix.

4. Big Data and Analytics – A nuvem está capacitando qualquer tamanho de empresa para tirar proveito de grandes dados e analytics tecnologia sem pensar sobre a solução ser muito caro ou complexo. Agora, as empresas podem identificar os dados que são mais significativas para os seus negócios, analisar e agir de acordo com informações importantes.Acesse a pagina da Cloud IBM PaaS – BlueMix. – IoT, BigData, Watson, etc.

5. Mobility – A disseminação de soluções móveis baseadas em nuvem está ajudando os pequenos empresários fácil e acessível armar sua força de trabalho com os principais aplicativos e informações da empresa em movimento. Tendo os dados dos clientes de valor ou informações de inventário com o toque de um dedo ajuda a melhorar a eficiência e melhora relacionamentos com os clientes à medida que crescem seus negócios. Cloud IBM PaaS – BlueMix.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagovola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s