Seis recursos imprescindíveis quando armazenar dados na nuvem

Bom Dia Leitores, Tudo bem ?

Um ótimo feriado de dia de trabalho à todos !

Zz00ZjliNjc0OWQ0OWM3ZDFjMWI3NzBhMmMzYTExOWVmZg-250x250Hoje o post será destinado a indicar quais são os recursos imprescindíveis e como selecionar um provedor que esteja de acordo para o armazenamento de seus dados na nuvem.

Atualmente alguns provedores de cloud que oferecem armazenamento em nuvem fornecem a custo zero ($0.00) alguns GB de armazenamento, e esses limites de capacidade estão em ascensão.

Existem muitos provedores como Google, DropBox, Amazon, Microsoft, IBM SoftLayer e esses provedores estão cada vez mais reduzindo os custos de GB principalmente devido a avanços tecnologicos.

Sendo assim, muitos provedores de nuvem estão oferecendo valor agregado aos recursos, add-on e produtos como gateways de armazenamento em nuvem, sincronização de arquivos e compartilhamento e backup de híbrido também estão se tornando popular. Estes são os tipos de recursos e funções que diferenciam uma nuvem de outro. As empresas devem avaliá-los cuidadosamente ao tomar suas decisões.

Dentre as considerações mais importantes são:

Security – Gerenciamento de usuários, autenticação e criptografia são essenciais para a proteção de dados, independentemente de onde está armazenado; Isso é especialmente verdadeiro quando se deslocam dados fora dos limites do data center corporativo. Relatórios de conformidade também são necessários.

Redundancy – Ter os dados armazenados em diferentes localizações geográficas para redundância, mesmo que isso signifique uma abordagem híbrida, os dados devem estar sempre redundantes.

Disaster recovery Essencial em caso de catástrofes naturais, a máquina, ou acontecimentos humanos. As empresas podem ajustar esses recursos com base em sua tolerância para o tempo de inatividade e perda de dados.

Collaboration Tools –  As empresas e usuários necessitam acesso rápido e simples de arquivos. As ferramentas que lhes permitem arrastar e soltar arquivos em pastas, compartilhar arquivos com ligações simples, e gerenciar o acesso a arquivos de mantê-los produtivos.

Administrative tools –  Manter o controle sobre seus dados, eles vão querer ser capaz de fazer coisas como gerenciar permissões, para estabelecer políticas e estabelecer prazos de validade para os arquivos.

Mobile access – Com a explosão da mobilidade, proporcionando acesso rápido e seguro para armazenamento baseado em nuvem a partir de uma variedade de dispositivos é essencial.

softlayer


Cloud IBM SoftLayer – Object Storage

Basicamente o Object Storage trata-se de um repositório para seus arquivos.

Object Storage foi desenvolvido para archive e gerenciamento de multiplos dados a um custo extremamente acessível, apenas $0.04 (Quatro centavos de dolar) por GB/mês.

Baseado no padrão Open Stack, armazenamento de objetos a SoftLayer oferece um robusto e altamente escalável de armazenamento baseado em objetos a qual a solução é ideal para o armazenamento de dados estáticos, tais como:

  • Arquivos, Fotos, Videos, Mídias, etc.
  • Snapshots de Máquinas Virtuais;
  • Email Storage e archiving;

Escolha qual DataCenter da SoftLayer / IBM esse serviço está publicado e disponível para uso.

O Object Storage trata-se de um serviço Clustered backend, ou seja, internamente nos DataCenters há uma replicação entre no mínimo 3 (três) servidores de seus dados, garantindo assim integridade e disponibilidade.

Para Contratar ?

Acesse o link a seguir Object Storage – Armazenando seus arquivos na nuvem – Parte II [Prática]

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagovola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s