IBM adquire Cleversafe para aprimorar sua estratégia de armazenamento em Cloud hibrida

Olá Leitores, Boa Noite.

Nesta última semana, a IBM anunciou a aquisição da Cleversafe, uma fornecedora de armazenamento de dados sediada em Chicago.Screen Shot 2015-10-11 at 10.37.03 PM

A Cleversafe, fundada em 2004, sempre esteve à frente no que diz respeito a tecnologias de armazenamento de dados. Segundo o site da empresa, toda a revolução dos dados que ocorreu nos últimos anos já era prevista pela companhia, que elaborou estratégias para lidar com isso.

Nos últimos anos empresas como Lockheed Martin, HP e IBM se tornaram sócias da Cleversafe notando tal crescimento e experiência.

E como esta aquisição se integrará as soluções atuais de Cloud da IBM ?

As soluções da Cleversafe Network Storage Difuso (dsNet®) melhoraram as opções on-premise de armazenamento para clientes com baixo custo. As soluções poderam complementar ao portfólio Spectrum Armazenamento de software definido da IBM para a proteção de dados e backup, arquivo de fitas, bem como um arquivo de alto desempenho e solução de objeto, onde o foco é sobre o tempo de resposta.

As soluções e tecnologias dsNet serão integradas ao IBM Cloud para melhorar a Infra-Estrutura da IBM como um serviço, SoftLayer é a plataforma de serviços de armazenamento de objetos SoftLayer, oferecendo aos clientes um modelo híbrido implementação de nuvem que oferece maior escolha de geografia, desempenho, otimização de custos e flexibilidade.

Seguindo o fluxo do negócio, os clientes serão capazes de usar serviços de cloud SoftLayer e IBM Bluemix, Platform-as-a-Service da IBM, para criar aplicações dinâmicas e inovadoras, com a tecnologia Cleversafe como um repositório de conteúdo fundamental e arquivo de dados.

Por fim, tal aquisição, a IBM poderá ajudar seus próprios clientes a lidar com a crescente quantidade de dados multimídias não estruturados como fotos, vídeos e arquivos de áudio, que acabam criando arquivos enormes que  exigem uma quantidade absurda de espaço de armazenamento. A aquisição também se encaixa com o crescente compromisso da IBM para ajudar os clientes a construir uma ponte para a nuvem híbrida.

Referência IBM: https://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/47776.wss

Referência Internet: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/ibm/ibm-adquire-empresa-de-armazenamento-de-dados-para-sua-estrategia-hibrida-50379/#ixzz3oJVqRGla

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s