VMWare as a Service na SoftLayer – Monte agora mesmo a sua Cloud Híbrida

Olá Leitores, Bom Dia.

Muitos artigos de Cloud Computing indicam que o futuro para os próximos 5 anos é uma forte tendência aos clientes aproveitarem sua infraestrutura interna e também fazerem uso de cloud pública tornando assim a utilização final de uma cloud híbrida.

Mais de 80% dos clientes utilizam em suas soluções VMWare. Agora imaginem só tornar possível a união de seu ambiente on-premises e infra-estrutura de Cloud pública ?

Isso já é possível !!!

A IBM recentemente anunciou que sua Cloud 13053_VMware-and-SoftLayerpública SoftLayer está totalmente integrada com a stack de virtualização da VMware, permitindo que os clientes VMware existentes construam instantaneamente ambientes de Cloud híbrida.

Com apenas um par de cliques, vocês podem estender suas implementações on-premise NSX em servidores bare metal da SoftLayer em toda a rede de mais de 40 Data Centers em todo o mundo.

SoftLayer agora oferece servidores bare metal compatíveis com um grande número de produtos da VMware, incluindo as últimas versões do vSphere, vMotion, NSX, Virtual SAN e vRealize Operations.

Outro ponto sensacional é a rede privada entre Data Center com uma baixa latência que assim permite a migração “a quente”  de workloads entre servidores localizados em diferentes continentes – algo que poderá ajudar os clientes a cumprir requisitos de residência de dados e construir soluções de disaster recovery.


Quais são os principais benefícios ?

  • Executar Livre Migration – O Live Migration permite aos usuários mover toda uma máquina virtual em execução de um servidor físico para outro, sem tempo de inatividade.
  • Storage Integration – VMware Virtual SAN oferece de forma simples armazenamento, dedicado, com um desempenho excepcional, a disponibilidade avançada e de gestão baseado em perfil.
  • Preserving Network State – Assim como a migração de máquinas virtuais com VMware vSphere vMotion preserva as conexões atuais de execução, o network state também mantem a rede ativa, sendo que o resultado é sem tempo de inatividade ou interrupção para os usuários.

 

Como funciona na prática ?

Você já pensou em executar um Live VMware vMotion entre DataCenter da SoftLayer distribuídos no mundo ?

O vídeo abaixo demonstra o vMotion de longa distância entre os Data Centers de Sydney e Dallas através da Rede Privada SoftLayer. vSphere, NSX e VSAN são blocos de construção básicos desta solução. Veja na prática como funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=dQnzdXEusic


 

Quais os Data Centers SoftLayer que podemos executar livre migration ?

A capacidade de mover workloads em todos os continentes oferece às empresas opções novas e empolgantes de implantação para seus sistemas e serviços em Cloud.

Conforme visto no vídeo acima, agora é possível realizar mesmo com um longa distância um VMware vSphere vMotion de distâncias de até 150 ms de tempo de ida e volta (RTT). O 15x aumento surpreendente no RTT combinado com rede privada da SoftLayer permite a migração de cargas de trabalho a nível mundial.

editor_image_aad8a73e-f569-4b5d-8bfc-e9d4d5cfba30Você quer saber se é possível adequar por exemplo São Paulo e Dallas ? Ou São Paulo e Washington ?

A resposta é SIM, no entanto, As velocidades de conexão em toda a rede global SoftLayer são publicados no lg.softlayer.com.

Isso faz com que você e sua empresa possam ter um planejamento empresarial e soluções de recuperação de desastres através de uma rede global em cloud muito simples, direto e transparente.


 

Quais os valores?

VMWare as a Service – recentemente anunciado, US$ 85 por processador, não core, para vSphere, vCloud Connector e vCenter (versão 6), fornecem flexibilidade de escolha.

Lembrando que torna-se necessário também uma infraestrutura a serem contratada na SoftLayer como o servidore Bare Metal, storage, e outros ítens que compõem essa solução.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s