Cloud computing deverá transformar, não apenas substituir a TI tradicional.

Olá Leitores,

Após minhas férias resolvi fazer esse post onde abordarei que Cloud computing deverá transformar o modo como a TI se aplicará nas empresas e não simplesmente ser encarado como substituição a TI tradicional – mas será que esse idéia está na mente dos principais lideres das empresas ?

O objetivo da Cloud Computing é entregar efeitos transformadores para o negócio, é trazer inúmeras possibilidade de criação e inovação e não simplesmente substituir um sistema, aplicativo ou processo existente.

Em um painel de discussão realizado em Nova York – Cloud Business Summit, líderes de TI debateram o impacto da Cloud Computing nos sistemas financeiros corporativos e processos. O consenso é que algumas áreas, como por exemplo a de finanças não está em sincronia com a evolução da tecnologia das empresas. Isso não quer dizer que os  executivos da área financeira estão atrasados em adoção da Cloud – é só que eles possuem uma visão diferente do mesmo.

Screen Shot 2015-11-19 at 11.41.44 PM

Vamos continuar diante da ótica CIO x CFO – Para os CIOs há um consenso e milhares e milhares de estudos de caso e exemplos de como é possível melhorar o valor para as organizações. Fica claro que não é substituição e sim um novo conjunto de ferramentas e um novo conjunto de tecnologia, criando mais oportunidades, e mais capaz de ver as oportunidades que cria para as organizações.

Já para os CFOs a história é diferente, eles tem sido recompensados ​​por muitos e muitos anos para serem cautelosos, e isso não mudou, e por enquanto não vai mudar. Ainda há uma hesitação natural, ou precaução, porque se você começar a brincar com as finanças, você começa a mexer com a alma da empresa. Imagine só, no primeiro mês você gastar 10 e no segundo 5, já no terceiro 22 ? Sendo assim, qualquer coisa que vem para mudar as finanças deve ser cuidadosamente analisados ​​e compatível.

Por essa razão, TI e finanças tendem a ser e a funcionar a duas velocidades diferentes.

Não é mais segredo todas as vantagens técnicas que a Cloud pode proporcionar … mas e a comercial ? Como fica nisso tudo ?

Os provedores de Cloud precisaram parar e discutir como as mudanças vão melhorar a comunicação e análise de dados financeiros. No fundo, tem que haver uma razão comercial e assim uma condução para colocas os CFOs a bordo.

A chave para ‘encantar’ os CFOs é demonstrar que não trata-se apenas de substituição e sim uma total transformação desde tecnicamente até a contabilidade geral.

Para atingirmos a tecnologia de ponta é necessária uma mudança cultural, uma mudança de processo, uma mudança de comportamento, e uma mudança financeira.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s