Transformação das empresas dependerá de ação digital.

Olá Leitores, Bom Dia.

Sabemos que hoje com as mídias sociais nenhum comentário maldoso, imagem comprometedora, ou qualquer erro é passado despercebido. E pior, nem o que aconteceu a 10, 15, 20 anos atrás poderá ser esquecido tão facilmente.- Parabéns Internet você conseguiu !

Atualmente estamos vivênciando um mundo realmente em REAL-TIME, um update, uma foto, um comentário, um simples click poderá fazer com que sua empresa cai em desgraça ou na graça “do povo”e torne você o próximo milionário.

Vivendo neste mundo e conectado toda e qualquer ação hoje na internet gera dados e esses tem origens diversas como pessoas, dispositivos, empresas e etc. Uma pesquisa do Gartner prevê que o número de dispositivos conectados à IoT aumentará cerca de 30 vezes em pouco mais de uma década. Como resultado, tudo – empresas, processos, dados e coisas – estará conectado em rede.

teste

Aproveitando o tema IoT, esse não há mais volta, o crescimento da Internet das Coisas terá papel central na evolução da sociedade, teremos uma grande mudança [para melhor] na forma como compramos e vendemos nossos produtos e serviços.

Quando penso em IoT vejo como fundamento simplificação: compra em mercado, consumo, relacionamento de empresas e pessoas e permitirá uma execução mais ágil, elástica, fácil e com menos recurso e investimento.

Esse é apenas 01 dos ítens que mudará significativamente a vida das empresas. Veja outros que deverão fazer parte para sua ação digital:

Mobile Apps, e-commerce e social.
2016 o ano da inovação em aplicativos!
Além da criação de muitos, o aprimoramento como integrações de apps, e-commerces e plataformas sociais devem estar no planejamento. Exemplo disso é a forte adesão de redes sociais colocando funcionalidades de e-commerce como o famoso “Compre agora” do Instagram.

Ações exclusivas é o futuro e para explicar este ítem leia sobre: “Lei do Um” do Marketing:

Para quem não conhece, basicamente o fundamento é que a economia do século XX era baseada na massa – produção, mídia, consumo e trânsito de massa. Mas a economia do século XXI está relacionada ao individual. Os consumidores querem serviços e produtos o mais personalizado possível.

Por décadas, os profissionais de marketing tiveram como foco a segmentação: segmentar as pessoas em grupos com base em características demográficas e comportamentos para oferecer comunicações mais propícias.

Hoje estamos caminhando rapidamente para a mídia personalizada, o que significa que os segmentos de audiência atingiram um nível de refinamento que torna possível focar no indivíduo. Bem Vindos a “Lei do Um” do Marketing.

Cloud e IoT – Conectividade e Informações de tudo e em tudo.
Segundo Gartner Research, até 2020, 25 bilhões de dispositivos vão gerar dados sobre quase todos os temas imagináveis. Haverá uma grande quantidade de dados, mas dar sentido a eles será o diferencial. Pense onde colocar e estudar todos esses dados – a Cloud é a resposta, contar com um ambiente que tenha flexibilidade, elasticidade, agilidade e ainda o pagamento por uso é o futuro..

Portanto, através de novas tecnologias será possível as empresas poderem transformar seu modelo de négocio, com foco em ações digital como colaboração, dispositivos e redes de negócios, tudo em tempo real. Lembre-se também, adote o marketing de alta precisão, desenhe estratégia inteligentes com foco em negócios.

 

Por fim, a era digital irá revolucionar a maneira como trabalharemos e viveremos além de transformar o modo como empresas conduzem seus negócios.

Obrigado,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s