Integração: Hybrid Cloud e APIs são agentes desta transformação

Olá Leitores, Bom Dia.

Hoje foi o segundo dia do IBM InterConnect e o que me chamou a atenção foi a quantidade de dados gerados nos dias atuais e a real necessidade das pessoas e empresas de conectar e integrar tudo em tudo.

Cb7D4YXUEAA6rCC

Assisti algumas palestras que abordaram quais as principais dificuldades e planos para uma total transformação da TI dentro das empresas e observei que muitas perguntas feitas eram justamente sob um plano de integração que pudesse englobar desde a  concepção e a arquitetura até a conclusão da convergência e integração de sistemas administrativos e operacionais.

Deve ficar claro que a transformação não é migração ou adequação, estamos falando sobre realmente entrar de cabeça em novos conceitos e em meu ponto de vista faz total sentido 2 tecnologias extremamente abordada aqui no InterConnect, que são: APIs e Hybrid Cloud.

Pensemos em um exemplo real de um hospital, onde todo o ambiente principal de prontuário e a vida deste está localizado em um Data Center on-premises e operando sob a plataforma System Z. HOSPITAL


Porém o hospital percebendo um crescimento assustador da necessidade de pacientes e medicos interagirem de forma mais simplicada através de uma app, tendo autonomia de trabalhar de qualquer local, analisar exames e etc precisaria conectar este 2 mundos, certo ?

E não só isso, como atender a essa demana ser tem um ambiente escalável, que possa suportar inovação e uma entrada massiva de dados e processamento ?

Essa é a clara situação que através de uma Hybrid Cloud e APIs é totalmente possível integrar sistema legado com Cloud, além da abordagem de API Economy/Management que causariam uma enorme facilidade sem nem mesmo preocupar-se com mudanças trágicas no ambiente. Para adotar novas tecnologias você não precisa jogar fora tudo que foi construído nos últimos 5-10 anos em sua empresa.

A IBM através de soluções de Cloud como SoftLayer e BlueMix conseguiriam atender este demanda e assim fornecer os primeiros passos para está integração e transformação.

Conectar aplicações para buscar melhor eficiência é o futuro !

E por que não no futuro ainda colocarmos Analytics e Watson nessa brincadeira ?
Seria fantastico !!!

Hoje volto com mais novidades.


Abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s