APIs na SoftLayer – Entenda e acompanhe as últimas atualizações

Olá Leitores,

Hoje temos um cenário onde o mundo tem como necessidade o uso e a interligação entre ambientes, sem dúvida nenhuma, um dos grandes diferenciais é o uso de APIs.

Apenas para colocarmos todos na mesma página: A API (Application Programming Interface) basicamente é a interface de desenvolvimento que fornece aos desenvolvedores e administradores de sistema a possibilidade de interação direta com o sistema de back-end da SoftLayer.

Screen Shot 2016-03-24 at 10.34.40 AM

As funcionalidades expostas pela API da SoftLayer permite aos usuários executar o gerenciamento de remoto dos servidores, monitoração e de receber informações de vários sistemas da SoftLayer, tais como informações sobre cobrança, contas de usuário e DNS. Todas as ações realizadas pelo portal da SoftLayer podem ser executadas através das APIs.

Atualmente são cerca de 3.000 (três mil) APIs, já desenvolvidas em diversas linguagens como C#, PERL, PHP, Python, REST, Ruby e VB.net.

Para quem deseja ver um exemplo na prática do funcionamento da API recomendo o acesso ao post Utilizando API(s) na SoftLayer [Pratica] o qual tem como fundamento o provisionamento de servidores virtuais através de APIs desenvolvidas em Python.


Onde encontrar informações sobre as APIs da SoftLayer ?

De maneira oficial o site http://softlayer.github.io/ trará o conteúdo geral, funcionalidades, recursos e novidades de como desenvolver e aproveitar os melhores recursos para desenvolvimento de funcionalidades via API.

Recomendo a vocês também o acesso no site http://zertico.github.io/softlayer/ pois esse está sendo escrito e atualizado por quem utiliza todos os dias tal recurso.

 

Existe alguma empresa utilizando as APIs hoje ?

Um grande exemplo de construção de solução sob SoftLayer através de APIs é a empresa chamada Zertico com a solução HORUS.

Através do HORUS, você poderá ter sua própria loja, oferecendo os produtos SoftLayer, crie planos personalizados, contas, gerencie recebimentos dos produtos e serviços vendidos pela sua empresa, em um sistema amigável e intuitivo, sem necessidade de instalação e treinamentos.

Através do software de gestão de Cloud da Zertico, é possível ter acesso a toda estrutura do seu e-commerce de Cloud Servers, com opções de precificação para conversão do dólar para cobrança em reais com suporte à tributação brasileira.

Sistema em formato White Label, onde é possível utilizar a tecnologia para oferta de produtos e serviços SoftLayer em um modelo personalizável, sua loja e painel ficarão com a cara da sua marca, totalmente estruturado para seu negócio, com detalhes à sua escolha.

Além disso, o sistema possui configuração para português, inglês e espanhol. O idioma não será uma barreira na hora de aumentar suas receitas ofertando Cloud.

Veja maiores detalhes no link: http://www.zertico.com/br/quero-revender-softlayer

mocks1-f3e87510a63cefcee6f92fd328b0e8c1

 

Obrigado,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Manager
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s