As novas gerações e o mundo digital. Você está preparado ?

Venho analisando os acontecimentos, as movimentações, as tendências, o cotidiano das pessoas e empresas, e realmente entendo que iremos vivenciar um ‘BUUM’ de tecnologia e de gerações nos próximos anos.

Sabemos que existem novas tecnologias que serão capazes de transformar o mundo e o modo como iremos tocar o dia a dia … mas e quanto às pessoas?

Prepare-se, aqui está um grande desafio, as novas gerações Y e Z já nascem com um ‘chipset’ diferente, esses são capazes de trabalhar com tecnologias diferentes das utilizadas pela força de trabalho atual, eles se relacionam e definitivamente aprendem de uma forma totalmente nova.

Uma pesquisa recente indica que 84% da população da Geração Z  é multitarefa, por exemplo, eles realizam diversas atividades ao mesmo tempo  enquanto assistem a vídeos on-line no YouTube. Você consegue fazer isso ?

Entenda .. o modo de aprender e se relacionar é diferente !

A propósito, relacionamento sempre foi o principal ponto-chave entre fornecedores e clientes, mas ocorre que a proliferação das novas tecnologias digitais, a revolução dos dispositivos móveis e dos aplicativos de mensagens muda totalmente esse tal relacionamento, por exemplo, será que as novas gerações preferem receber e responder um email ou preferem trocar WhatsApp em real-time e logo trocarem experiências, informações e até saberem se irão a adiante ou não com um projeto ?

Não preciso nem falar das redes sociais né ? O uso de redes sociais é natural, torna-se até um atrativo para pessoas e empresas que compartilham informações  em inúmeras plataformas, 09sem pensar duas vezes, é isso que as novas gerações querem. 

Lembre-se eles estão 100% do tempo conectado, buscam  informações na internet a todo momento, e conhecem as características, vantagens e desvantagens dos fornecedores. Sendo assim, use e abuse do ‘marketing gratuito’ !  Quanto mais pessoas  falando de sua empresa ou produto maior será a sua aderência.


Por fim, você, profissional que está atrás de uma mesa aguardando por clientes e negócios, por favor, escutem, dê asas e oportunidades para que novas ideias saiam da gaveta e se tornem realidade, pois lembre -se umas das características fundamentais de uma empresa de sucesso é antecipar como será o futuro!

Obrigado,


Thiago Viola
Cloud Mid Market Sales Leader
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Deixe um comentário