Venho analisando os acontecimentos, as movimentações, as tendências, o cotidiano das pessoas e empresas, e realmente entendo que iremos vivenciar um ‘BUUM’ de tecnologia e de gerações nos próximos anos.
Sabemos que existem novas tecnologias que serão capazes de transformar o mundo e o modo como iremos tocar o dia a dia … mas e quanto às pessoas?
Prepare-se, aqui está um grande desafio, as novas gerações Y e Z já nascem com um ‘chipset’ diferente, esses são capazes de trabalhar com tecnologias diferentes das utilizadas pela força de trabalho atual, eles se relacionam e definitivamente aprendem de uma forma totalmente nova.
Uma pesquisa recente indica que 84% da população da Geração Z é multitarefa, por exemplo, eles realizam diversas atividades ao mesmo tempo enquanto assistem a vídeos on-line no YouTube. Você consegue fazer isso ?
Entenda .. o modo de aprender e se relacionar é diferente !
A propósito, relacionamento sempre foi o principal ponto-chave entre fornecedores e clientes, mas ocorre que a proliferação das novas tecnologias digitais, a revolução dos dispositivos móveis e dos aplicativos de mensagens muda totalmente esse tal relacionamento, por exemplo, será que as novas gerações preferem receber e responder um email ou preferem trocar WhatsApp em real-time e logo trocarem experiências, informações e até saberem se irão a adiante ou não com um projeto ?
Não preciso nem falar das redes sociais né ? O uso de redes sociais é natural, torna-se até um atrativo para pessoas e empresas que compartilham informações em inúmeras plataformas, sem pensar duas vezes, é isso que as novas gerações querem.
Lembre-se eles estão 100% do tempo conectado, buscam informações na internet a todo momento, e conhecem as características, vantagens e desvantagens dos fornecedores. Sendo assim, use e abuse do ‘marketing gratuito’ ! Quanto mais pessoas falando de sua empresa ou produto maior será a sua aderência.
Por fim, você, profissional que está atrás de uma mesa aguardando por clientes e negócios, por favor, escutem, dê asas e oportunidades para que novas ideias saiam da gaveta e se tornem realidade, pois lembre -se umas das características fundamentais de uma empresa de sucesso é antecipar como será o futuro!
Obrigado,
Thiago Viola
Cloud Mid Market Sales Leader
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