Gartner Symposion – Lead 360: Drive Digital to the Core.

Olá Leitores, Bom Dia.

Na última semana estive presente no evento do Gartner Symposion: Lead 360: Drive Digital to the Core o qual foi realmente enriquecedor – tive a oportunidade de interagir com clientes, entusiastas do tema Cloud, parceiros e até concorrentes. Após tal interação notei a oportunidade de falarmos sobre o tema ‘Digital Transformation’.

Notoriamente o tema ‘Digital Transformation’ está sendo utilizado em demasia, o mercado realmente vem reagindo e colocando este como prioridade para as empresas. Mas como realmente entrar nesta transformação ?

Minhas percepções decorrem de constatações do mundo corporativo e como acontece com qualquer grande iniciativa, que você precisa para começar pequeno. Os C-Levels de cada empresa quando houvem ‘Transformação digital’, tem um desejo de saltar sobre novas oportunidades de negócio e reduzir o custo das operações., mas os desafios no dia a dia para os profissionais de TI e desenvolvedores é escolher um projeto e executar de uma forma que entre realmente nesta transformação.

blog

Mediante a esse contexto vou enumerar 03 caracteristicas que aprendi sobre uma real ‘Digital Transformation’.

  1. Qualifique o real potêncial que a tranformação tem para sua empresa.

    Quando comecei a abordar este tema naturalmente muitas pessoas me colocavam como exemplos de empresas que ‘surfam’ essa onda como Uber, AirBnb, etc. Estes exemplos estão certos mas lhes digo, atualmente transformar uma gestão de negócios, um modelo de vendas e até o dia a dia das pessoas é realmente complicado! Não devemos acreditar que tudo vai mudar do dia para a noite.
     

    No entanto, o ‘boom’ em torno de transformação digital apresenta oportunidades reais. As mudanças mais importantes, muitas vezes acabam sendo organizacional, tais como quebrar silos para fomentar a colaboração ou de ativar novas linhas de negócio e produtos.
    O principal deles é a capacidade de trazer produtos ou aplicações para o mercado muito mais rápido, que é a grande recompensa de agilidade.

     

  2. Escolha sua Cloud e comece sua transformação agora. 
    Por natureza praticamente tudo na Cloud é self-service, o qual é um aspecto fundamental da transformação digital. Sua empresa poder obter o que precisa com um cartão de crédito e evitar burocracia de aquisição interna é essêncial.

    Seu projeto de  “transformação” se apoioada em Cloud Pública terá como provedores algumas opções: AWS, Azure, o Google Cloud Platform e IBM Bluemix. Onde todos poderão lhe fornecer acesso ao mundo de infraestrutura e plataforma.

    Lembre-se, Transformação e Inovação fazem parte do plano?
    Tenha foco em provar o que há de mais novo no mercado como DevOps, Docker, OpenStack, Cloud Foundry e OpenShift os quais estão disponíveis na maioria
    dos provedores de Cloud.

  3. Medir, analisar e relatar. 

    Transformação digital são ciclos contínuos de melhoria, não tem jeito. Para saber o que melhorar, você precisa de uma visão profunda de seu negócio e uma grande capacidade para executar com agilidade.

    A dica é que os resultados devem ser analisados com extrema atenção e de preferência colocados em aplicações capazes de trazeram resultados onde sua empresa será capaz de entender o passado, presente e principalmente traçar uma meta para o fururo.

    A estratégia deverá ser dinâmica e cada vez mais as ações, atividades e mudanças estarão presentes e com velocidade de ‘Cloud’.

 

Tracem suas metas e vamos a luta !

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
Cloud Mid Market Sales Leader
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s