IBM adquire Red Hat, tornando-se o provedor de Cloud híbrida número 1 do mundo!

Olá Leitores,

Hoje a notícia é bem quente, IBM adquire Red Hat, por US $34 bilhões, tornando-se a maior aquisição da gigante de serviços de computação, expandindo assim os serviços baseados em Cloud.

redhat-ibm-one

As notícias já podem ser encontradas nos principais veículos de mídia internacional: NewsRoomIBM, Bloomberg, CNBC, entre outros.

Essa aquisição reúne os melhores provedores de Cloud híbrida da categoria e permitirá que as empresas movam com segurança todos os aplicativos de negócios para a Cloud. As empresas hoje já estão usando várias nuvens. A IBM e a Red Hat estarão fortemente posicionadas para resolver e acelerar a adoção híbrida de várias nuvens. Juntos, eles ajudarão os clientes a criar aplicativos de negócios nativos da Cloud mais rapidamente, proporcionando maior portabilidade e segurança de dados e aplicativos em várias nuvens públicas e privadas, tudo com gerenciamento de Cloud consistente.

Ao fazer isso, eles aproveitarão sua liderança compartilhada em tecnologias essenciais, como Linux, containers, Kubernetes, gerenciamento de várias nuvens e gerenciamento e automação de Cloud.

“The acquisition of Red Hat is a game-changer. It changes everything about the cloud market,” said Ginni Rometty, IBM Chairman, President and Chief Executive Officer. “IBM will become the world’s #1 hybrid cloud provider, offering companies the only open cloud solution that will unlock the full value of the cloud for their businesses.

Em posts anteriores eu já havía sinalizado que a parceria entre IBM e RedHat estava bem fortalecida e cumpria grande fatores de entrega FULL STACK para todos os clientes.
Em pensar que a junção da IBM e RedHat trará aos clientes a possibilidade de trabalharmos do “DataCenter” passando por Hypervisor, Sistema Operacional, OpenShift, ICP (IBM Cloud Private) e chegando até o IBM Middleware .. será um espetáculo !!!

Vale lembrar aqui também que o tema “Open Source”  tem sido o maior tema em tecnologia este ano. Antes da aquisição da Red Hat pela IBM, dois dos maiores acordos de tecnologia do ano foram a compra de US$7,5 bilhões da Microsoft pelo GitHub, e também no início deste mês, os grandes rivais Cloudera e Hortonworks concordaram em se unir em um negócio de US$5,2 bilhões.

Outro tema que fortalece essa parceira é a liderança compartilhada em tecnologias essenciais, como Linux, containers e Kubernetes.

E por fim e matador eu vejo que a adoção de Cloud continua a ser facilitada aos clientes,  tornando o IBM Cloud, o único provedor de nuvem capaz de oferecer aos clientes uma arquitetura de nuvem abrangendo privada, pública e híbrida para atender às suas necessidades de flexibilidade, escalabilidade e portabilidade, sem bloqueio.

A RedHat se tornará uma unidade da divisão Hybrid Cloud da IBM, com Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, se juntando à equipe de gerenciamento sênior da IBM e se reportando à CEO Ginni Rometty.

Com essa aquisição IBM e a Red Hat se tornarão a principal empresa Hybrid multi-Cloud do mundo.  UOU !!!! Seja bem vinda REDHAT !!!

As principais perguntas e respostas para a parceria podem ser encontradas abaixo:
News Room IBM – Q/A

ibm_redhat

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
Cloud Digital Sales Executive
MBA Cloud Computing Teacher

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87
Slide Share: http://www.slideshare.net/ThiagoViola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: