PayPal troca VMWare por Open Stack: Caso de uso

Olá Leitores, Bom Dia.

Hoje postarei uma notícia que a tempos venho acompanhando e na última semana de Março teve novos ‘capítulos’ publicados de forma oficial. Trata-se da constante troca da empresa PayPal da tecnologia VMWare para Open Stack.

paypal_logo

A cerca de 2 anos atrás (quase no mesmo dia) a Forbes cobriu a informação de que o PayPal iria deixar a sua infraestrutura de VMware (com cerca de 80.000 servidores) e partir para OpenStack . O artigo na época impactou até os preços das ações da VMWare que teve queda de -2,12%. vmware

No dia de 23 de Março houve a notícia que o PayPal converteu quase 100 por cento do tráfego dos seus serviços web / API e mid-tier para rodar em uma nuvem privada interna que foi construída sobre OpenStack. Uma história enorme para OpenStack, e algo ruim para VMware.

O vice presidente do PayPal de plataformas globais e infra-estrutura, Sri Shivananda, destacou a escala em que PayPal funciona. No ano passado, a companhia serviu 162 milhões de clientes, através de 203 mercados e em 26 moedas diferentes, transacionando 228.000 milhões dólares em volume total de pagamentos.

Para permitir o crescimento, o PayPal precisou reinventar todas as partes do seu negócio, incluindo a sua infra-estrutura básica – enfatizou que OpenStack lhes dá a agilidade, disponibilidade e capacidade de gerenciamento que eles precisam.

OpenStackParte do projeto foi rearquitetar plataformas do PayPal a partir de um modelo tradicional manual de-build-on-demand para uma infraestrutura de nuvem privada multi-tenant com automação de ponta a ponta.

Atualmente muitas empresas estão adotando OpenStack como Mirantis, Piston Cloud, Nebula e até mesmo a IBM e Red Hat.

IBM e Red Hat estão começando a beneficiar desta nova visão centralizado e automatizada ibmem vez de algo tradicional  com abordagem centralizada típico da VMware.

A notícia na integra poderá ser encontrada nesse link.

Sendo assim, esse é um caso de uso na prática onde mostra um grande exemplo da mudança de um ambiente tradicional (nesse caso VMWare) para algo voltado para padrão aberto com Open Stack.

Obrigado e abraços,


Thiago Viola
IBM Cloud Services Sales Representative
SoftLayer Subject Matter Expert

E-mail: thiagoviola@yahoo.com.br
LinkedIn: br.linkedin.com/in/thiagoviola
Blog: https://thiagoviola.wordpress.com/
Twitter: @ThiViola
YouTube Channel: https://www.youtube.com/user/tviola87

2 comentários

Deixe um comentário